10 nov
2015

Como devo vestir meus filhos?

 

que cada um de vós saiba possuir seu próprio corpo em santificação e honra

( 1 Ts 4:4)

 

Gênesis 2 :18 diz: “ Disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só. Farei para ele uma ajudadora que lhe corresponda.”  Este versículo mostra que no princípio de tudo após ter criado todas as coisas, Deus criou o homem (Adão) e em seguida, a mulher (Eva), constituindo assim a primeira  formação de Família. Desde o princípio até o final da Bíblia, Deus se refere à família e a põe como exemplo e modelo para sua Igreja.

A Bíblia revela que para ter uma família saudável é necessário simplesmente dar aos filhos uma excelente educação espiritual, mas hoje, muitos pais inconscientemente têm exposto seus filhos a esta sociedade de perversão e inversões de valores inclusive no modo de vestir os mesmos.

Querendo acompanhar aos modismos, vestem seus filhos com roupas que não condizem com a idade, principalmente as meninas com roupas sensuais que atraem os olhos de homens pervertidos, levando muitas crianças e adolescentes ao mundo de sedução, prostituição e abusos.

Crianças vestidas como adultos, com roupas curtíssimas e coladas, desenhando o corpo, ao chegarem na fase da adolescência, os pais não conseguirão tirar delas o desejo de se mostrarem cada vez mais, crendo que se não estiverem vestidas desta forma, estarão fora dos padrões da moda, o que não é verdade!

Entendo que, se nós pais inculcarmos em nossas crianças os verdadeiros princípios morais que a Bíblia ensina, na qual não há variação de pensamentos ou de normas, futuramente teremos uma sociedade que de fato preza pelos princípios morais em todos os sentidos.

Fica o alerta para os pais! Observem as roupas que você tem vestido suas crianças hoje, para que amanhã ela não seja objeto de prazer de pedófilos e de mentes doentias. Cabe a nós ensiná-los a guardar os caminhos do Senhor para agirem com justiça e juízo, lembrando-as de que “todas as coisas são lícitas, mas, nem todas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas edificam” (1Co.10:23 ).

 “Ensina a criança no caminho em que deve andar,  e ainda quando for velho,  não se desviará dele.”

(Pv 22:6)

The following two tabs change content below.
Ailza Morais

Ailza Morais

Casada, mãe de 3 filhas (já maiores de idade e bem-criadas), sou conselheira de mulheres na igreja Assembleia de Deus Cristianismo sem Fronteiras, missionária e com formação em teologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + três =