28 jul
2016

Dança como ministério

Olá,

Hoje eu resolvi abordar sobre o tema muito polêmico nas igrejas: A DANÇA.

ballet-542170_640

Muitas pessoas do mundo pagam ingressos caros para assistirem espetáculos belíssimos de dança. Inclusive existem pessoas que investem muito dinheiro em companhias de  dança e em bailarinos em potencial.

Há no meio secular projetos sociais onde a dança é a válvula de escape para as crianças, adolescentes, jovens, adultos e até idosos como forma de atividade física, educação, disciplina, respeito e principalmente expectativa de vida! Quantos talentos são descobertos nesses projetos? Quantos jovens se desviaram da marginalidade porque encontraram na dança o prazer de viver a vida com honestidade?!

Então eu te pergunto, caro (a) leitor (a), qual é o problema em louvarmos a Deus através da dança? Qual é o problema em nos aperfeiçoarmos com técnicas para dançarmos melhor, com mais desenvoltura? Qual é o problema em investir em ministérios de danças?

Ninguém até hoje me deu argumentos convincentes, pois na própria bíblia mostra passagens onde a dança se faz presente e que Deus recebe como louvor e adoração!

“Então Miriã, a profeti­sa, irmã de Arão, pegou um tamborim e todas as mulheres a seguiram, tocando tamborins e dançando. E Miriã lhes respondia, cantando:
“Cantem ao Senhor,
pois triunfou gloriosamente.
Lançou ao mar o cavalo
e o seu cavaleiro”.
Êxodo 15:20-21

“Alegre-se Israel no seu Criador,
exulte o povo de Sião no seu Rei! Louvem eles o seu nome com danças;
ofereçam-lhe música
com tamborim e harpa. “
Salmos 149:2-3

A dança usada corretamente, com propósito, ela tem o poder de levar a Palavra de Deus através dos movimentos do corpo.  Eu me considero uma levita do SENHOR e o meu louvor é a dança!

Se você escuta um louvor e já se imagina dançando, então fico feliz em dizer, você tem um dom!

Muitas vezes estou orando e quando percebo já estou dançando, cantando e chorando na presença de Deus. Me sinto leve, em paz e muitíssimo forte para enfrentar as lutas do dia-a-dia.

Descubra seu dom e vá fazer a obra!

A dança também é um meio de evangelização.

Deus te abençoe.

The following two tabs change content below.
Kercia Morais

Kercia Morais

Administradora, Mercadóloga e Consultora de Imagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + oito =