06 set
2017

ETIQUETA: MESA POSTA CASUAL

Olá, tudo bem?!

Para quem me acompanha nas redes sociais, viu que passei uma temporada em São Paulo para estudar e um dos cursos que amei fazer foi o de Etiqueta Social.

Complementei minha formação em consultoria de imagem com esse curso. Indiscutivelmente essencial! Aprendi a ser elegante de maneira simples e modesta.

A etiqueta não é frescura e sim uma forma de se comunicar e de se adaptar em qualquer ambiente.

A montagem da mesa é uma das coisas mais divertidas . As regras são básicas e apartir delas a criatividade é quem toma conta!

Se você procurar na web sobre mesa posta, verá uma infinidade de conjuntos de taças, pratos, sousplat, jogos americanos, arranjos de mesa  ou ainda as temáticas, um mais bonito do que o outro e que eu amo!!!! rsrsrs

O maior problema é que as pessoas decoram a mesa desconhecendo as regras básicas, com isso vira uma reação em cadeia: uma imitando o erro da outra na internet.

Já existem profissionais, como eu, que ensinam essas regras em seus blogs e em suas redes sociais, entretanto deixo aqui uma pergunta para você meditar:

Adianta do quê você aprender a fazer uma bela montagem de mesa se você não sabe como manusear os talheres, copos/ taças e guardanapos?!

Já pensou nisso?!

E tem mais… você pode montar uma bela mesa com as coisas que você tem em casa. Olha só:

Na minha casa temos o costume de comer um lanchinho no final da tarde, então resolvi fazer uma gracinha para minha família. O cardápio foi bolo de puba, bolinho de chuva com banana e café com leite. Usei os pratos de sobremesa, pires e xícaras brancas, talheres de sobremesa e copo (para água). Para decorar : caminho de mesa branco de richelieu, arranjo com flores artificiais rosa, guardanapos de tecido com a mesma estampa do jogo americano redondo e o porta guardanapo de florzinhas brancas. O detalhe importante: o jogo americano é de papelão (conscientização ambiental) com a capa de tecido em estampa xadrez azul e branco feito artesanalmente pela minha irmã Ariane, o tecido já tínhamos em casa. 

Eu curti muito comer nessa mesa linda e alegre! 

Gostou da ideia e criatividade?! 

Não se preocupe, irei ter várias outras dicas de mesa posta, para todos os gostos, estilos e bolsos! rsrsrsrs

Beijos

The following two tabs change content below.
Kercia Morais

Kercia Morais

Administradora, Mercadóloga e Consultora de Imagem.

One thought on “ETIQUETA: MESA POSTA CASUAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =