28 mar
2016

Jovens, sejam exemplo.

“ Quanto aos moços, de igual modo, exorta-os para que, em todas as coisas, sejam criteriosos ”

( Tito 2: 6 )

 

O apóstolo Paulo delegou a Tito a missão de orientar a igreja acerca da doutrina, liderança e vida piedosa, bem como aplicar tais ensinamentos aos vários grupos pertencentes a congregação. Pode-se dizer que Tito era um jovem escolhido como líder diligente e que possuía habilidades organizacionais.

Paulo preocupou-se com o procedimento daqueles que Jesus chamava. E motivava-os para que fossem sensatos, sadios na fé, amorosos e honestos para com Deus e os homens.

Aos jovens, solicitou que tivessem um relacionamento pessoal  com o Senhor e obediência a Palavra, tivessem autocontrole e equilíbrio sendo exemplo para o mundo e fazendo a diferença do jovem que serve a Deus e do que não serve.

Da juventude depende o futuro vindouro, uma geração formada por homens e mulheres íntegros na presença de Deus. Que Jesus ilumine seus caminhos para que você trilhe com sabedoria a missão que a ti foi confiada. Seja exemplo!

The following two tabs change content below.
Ailza Morais

Ailza Morais

Casada, mãe de 3 filhas (já maiores de idade e bem-criadas), sou conselheira de mulheres na igreja Assembleia de Deus Cristianismo sem Fronteiras, missionária e com formação em teologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − três =