08 maio
2016

Maria… mãe, mulher e discípula

 

“Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.”

(Lucas 1:38)

 

Maria… mulher simples, sofredora, que soube amar guardando  em silêncio a maior de todas as promessas: dar à luz aquele que seria o Salvador do mundo ‘Jesus’.

Só uma mãe  sabe a dor que Maria sentiu ao ver seu filho sendo acusado, espancado e  pregado num madeiro sem culpa  alguma e observando de longe tudo aquilo e em silêncio!

Em meio  a tanto sofrimento o que teria  passado  no pensamento daquela mãe?

Não vemos em nenhum relato bíblico Maria questionando a Deus ou os seus propósitos; vemos sim, uma mulher sofredora, porém forte e obediente que seguia a Jesus não somente por ser seu filho, mas por entender sua missão, ouvindo-O, aprendendo e seguindo-O como verdadeira discípula.

E é assim que vemos Maria: mulher de fé, mãe, discípula,  conselheira,  bem aventurada, obediente a  Deus e aos seus princípios e sem sombra de dúvida, a quem devemos  nos espelharmos  como exemplo de mãe e serva.

Parabéns a todas as mães não apenas pelo dia de hoje, mas por todos os dias em que assumimos o dom da criação dado por Deus e do amor incondicional.

The following two tabs change content below.
Ailza Morais

Ailza Morais

Casada, mãe de 3 filhas (já maiores de idade e bem-criadas), sou conselheira de mulheres na igreja Assembleia de Deus Cristianismo sem Fronteiras, missionária e com formação em teologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =