22 dez
2017

MESA POSTA: SUGESTÕES NATALINAS

Olá, pessoal!

A postagem de hoje são para aquelas que amam uma mesa bem bonita para a ceia de natal e não sabem por onde começar.

Quando pensamos em natal sempre nos vem na mente as cores vermelho, branco, verde, dourado e prata, não é mesmo?! Árvore de natal, pisca-pisca, enfeites. Pois então é hora de arregaçar as mangas e ser criativa.

O primeiro passo: avalie os materiais que você tem em casa, como por exemplo, guirlandas, bolinhas de árvores de natal, arranjos de flores…Tudo que tenha em decoração temática natalina ou que possa ser usado para tal finalidade.

O segundo passo é decidir quais cores quer trabalhar, de acordo com a maior parte do que já possui em seu acervo.

Terceiro passo é separar a toalha de mesa ou lugar americano, sousplat (se tiver), guardanapos e porta-guardanapos, pratos, taças e talheres.

Por ser uma festa anual, não vale muito a pena gastar muito dinheiro comprando coisas temáticas todos os anos (dinheiro não dá em árvores!)rsrsrs. Compre o que de fato valerá a pena e que você possa utilizar mais vezes.

Darei 3 sugestões em vídeo com os materiais que tenho em casa, assim você também poderá lembrar do que já possui e montar uma bela mesa posta de natal!

A 1ª opção foi uma decoração dourada. Encontrei umas folhagens douradas  e bolas douradas, pratas e vermelhas de árvore de natal, coloquei em uma jarra de vidro e ao redor do arranjo coloquei umas caixinhas de presente (miniatura) que também são enfeites de árvores de natal.

Lugar americano e sousplat dourado, guardanapos na cor vinho e porta-guardanapo com laço vermelho e dourado, pratos com estampas florais (neutras), talheres prata com dourado e taças.

Na 2ª opção, a escolha foi uma mesa rústica. Usei toalha branca de richelieu, cachepôs de madeira com suculentas artificiais, no centro da mesa um sousplat com pinhas e 3 castiçais de vidro com uma folha mergulhadas na água com a vela na superfície. Usei pratos brancos (sem sousplat), talheres e taças. O guardanapo será de papel e estará no buffet.

3ª e última opção, foi uma mesa com vermelho, branco e prata. Usei uma guirlanda com bolas prateadas e laços vermelhos em cima de uma bandeja inox e no centro dela umas bolinhas pratas de árvore de natal e uma mini árvore vermelha “glitterinada” no meio.  Sousplat estampado feito de lugar americano (papelão forrado com feltro estampado), guardanapo branco, porta-guardanapo de flor prateada, pratos brancos, talheres e taças.

Pensei em estilos diferentes quando montei essas mesas. Afinal, tem pessoas que possuem um acervo bom de decorações natalinas, como também aquelas que não tem nada, mas que se virá muito bem com o que tem. Sem contar daquelas que amam fazer artesanato para decorar sua casa nessa época do ano.

Um beijo e até a próximo.

The following two tabs change content below.
Kercia Morais

Kercia Morais

Administradora, Mercadóloga e Consultora de Imagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =