03 nov
2015

MODA EVANGÉLICA

As mulheres cristãs evangélicas até a década de 90 eram chamadas de cafonas, pelo fato de serem limitadas em suas escolhas, por não saberem que para ter estilo não precisavam ter roupas decotadas e curtas.

Atualmente, existem várias lojas físicas e virtuais do segmento de moda evangélica. Entretanto, o mercado ainda nos enxerga com saia lápis e camisa de alfaiataria, como se todas nós tivéssemos o mesmo estilo clássico.

Mas afinal, o que é ESTILO?

Concordo com Gloria Kalil quando ela afirma que: moda é oferta e estilo é escolha. ESTILO nada mais é sua maneira de ser, seus gostos, suas particularidades. Através do jeito de se vestir, você se comunica dizendo quem é através da sua imagem.

A partir do momento que somos templo do Espírito Santo de Deus, devemos fazer a diferença, não só nas atitudes, mas na maneira que nos vestimos.

Mateus 5: 13-16: “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo: não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está no Céu. ”

I Timóteo 2:9 e 10: “ Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não só com tranças, ou com ouro, ou pérolas ou vestidos preciosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras”.

Contudo, ser evangélica é ser chic! Não como modismo, mas pelo fato de se valorizarem com bom gosto e originalidade, usando a moda a seu favor:

“ Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convém: todas as coisas me são lícitas; mas eu não deixarei dominar por nenhuma.” (I Coríntios 6:12)

E com modéstia e bom senso:

I Pedro 3:3-5: “ O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias, na compostura de vestido; mas o homem encoberto no coração; no incorruptível trajo de espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. ”

GEDC1982

Contudo, este look demonstra meu estilo, as tendências da temporada e é claro, o bom senso. Não precisei usar decotes para ser fashion!

Look da loja Helidi Brandão Multimarcas.

Beijos e até o próximo.

The following two tabs change content below.
Kercia Morais

Kercia Morais

Kercia Morais

Últimos posts de Kercia Morais (ver todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =