22 dez
2017

INSPIRAÇÕES DE LOOKS PARA FESTAS DE FINAL DE ANO

OLÁ!

O natal e o réveillon estão chegando e nada pior do que não saber o que vestir. Por isso, vim te dar uma ajudinha trazendo algumas opções da web para você se inspirar!

Escolhi alguns looks que você pode usar em casa, na praia, no campo, no resort… em fim para o ambiente em que for comemorar as festividades!rsrsrs

Separei alguns looks nas cores vermelho, verde, branco e dourado (as tradicionais), mas se você quer inovar, fique a vontade nas variedades.

Vamos as inspirações?!

Já na virada do ano, branco e dourado são tradicionais:

 

Eu amei esse opções e vocês?! Espero que tenham gostado e se inspirado.

Feliz natal e um próspero ano novo!

22 dez
2017

MESA POSTA: SUGESTÕES NATALINAS

Olá, pessoal!

A postagem de hoje são para aquelas que amam uma mesa bem bonita para a ceia de natal e não sabem por onde começar.

Quando pensamos em natal sempre nos vem na mente as cores vermelho, branco, verde, dourado e prata, não é mesmo?! Árvore de natal, pisca-pisca, enfeites. Pois então é hora de arregaçar as mangas e ser criativa.

O primeiro passo: avalie os materiais que você tem em casa, como por exemplo, guirlandas, bolinhas de árvores de natal, arranjos de flores…Tudo que tenha em decoração temática natalina ou que possa ser usado para tal finalidade.

O segundo passo é decidir quais cores quer trabalhar, de acordo com a maior parte do que já possui em seu acervo.

Terceiro passo é separar a toalha de mesa ou lugar americano, sousplat (se tiver), guardanapos e porta-guardanapos, pratos, taças e talheres.

Por ser uma festa anual, não vale muito a pena gastar muito dinheiro comprando coisas temáticas todos os anos (dinheiro não dá em árvores!)rsrsrs. Compre o que de fato valerá a pena e que você possa utilizar mais vezes.

Darei 3 sugestões em vídeo com os materiais que tenho em casa, assim você também poderá lembrar do que já possui e montar uma bela mesa posta de natal!

A 1ª opção foi uma decoração dourada. Encontrei umas folhagens douradas  e bolas douradas, pratas e vermelhas de árvore de natal, coloquei em uma jarra de vidro e ao redor do arranjo coloquei umas caixinhas de presente (miniatura) que também são enfeites de árvores de natal.

Lugar americano e sousplat dourado, guardanapos na cor vinho e porta-guardanapo com laço vermelho e dourado, pratos com estampas florais (neutras), talheres prata com dourado e taças.

Na 2ª opção, a escolha foi uma mesa rústica. Usei toalha branca de richelieu, cachepôs de madeira com suculentas artificiais, no centro da mesa um sousplat com pinhas e 3 castiçais de vidro com uma folha mergulhadas na água com a vela na superfície. Usei pratos brancos (sem sousplat), talheres e taças. O guardanapo será de papel e estará no buffet.

3ª e última opção, foi uma mesa com vermelho, branco e prata. Usei uma guirlanda com bolas prateadas e laços vermelhos em cima de uma bandeja inox e no centro dela umas bolinhas pratas de árvore de natal e uma mini árvore vermelha “glitterinada” no meio.  Sousplat estampado feito de lugar americano (papelão forrado com feltro estampado), guardanapo branco, porta-guardanapo de flor prateada, pratos brancos, talheres e taças.

Pensei em estilos diferentes quando montei essas mesas. Afinal, tem pessoas que possuem um acervo bom de decorações natalinas, como também aquelas que não tem nada, mas que se virá muito bem com o que tem. Sem contar daquelas que amam fazer artesanato para decorar sua casa nessa época do ano.

Um beijo e até a próximo.

06 nov
2017

Batons alaranjados, tendência de verão 2018

Olá meus amores!

Eu amo maquiagem, principalmente, porque acredito que ela deve ser usada para realçar nossa beleza e não nos transformar em alguém que não somos!  Por isso gosto de trazer sempre algumas tendências sobre elas.

A postagem de hoje é sobre batom em tom alaranjado, super tendência da temporada. Eu sou daquelas que quando gosta da cor eu uso independente se é modismo ou não.

Em efeito matte ou em gloss, em batom bala ou líquido, vai do seu gosto…

 

Beijos e até o próximo.

25 out
2017

VERÃO 2018: MUITOS BABADOS

Olá! Tudo bem?!

Já observou o quanto os anos 80 tem sido referência nessa temporada?! (Confesso que para mim, foi a pior década de estilo). Contudo, existem algumas propostas bem interesses dessa tendência 80´S,  e uma delas são os babados !

Os babados vieram em blusas, saias, vestidos e até mesmo em calças! Em peças lisas ou estampadas, em tecidos planos ou em malharias…uma diversidade só!

A dica é simples: na hora de usá-los, NÃO use onde você tem mais volume no corpo !

Gostaram?

Beijos e até o próximo!

23 out
2017

Primeiro Workshop de Etiqueta Social em Feira de Santana

Olá!

No dia 18 de outubro ocorreu o primeiro Workshop de Etiqueta Social em Feira de Santana, ministrado por mim!

O curso foi realizado no período de 4 horas, mas com um intervalo para um rápido coffee break . Tudo feito com muito carinho e dedicação. 

1ª Etapa (teórica):

A importância da etiqueta social;

Regras de apresentação individual e em grupo;

Postura;

Presentes;

Pontualidade;

O uso do celular;

Convites;

Código de vestimenta. 

2ª Etapa (prática):

Mesa posta;

Etiqueta à mesa;

Dinâmica (montagem de mesa casual).

Todas as participantes ganharam certificado e um e-book (apostila para tirar dúvidas).

Quem participou, amou! 

Teremos o segundo Workshop em novembro. Quem tiver interesse é só enviar um e-mail para:  comercial@kerciamorais.com ou pelo whatsapp (75)98374-6262 / (75)99953-3287.

As vagas são limitadas. No máximo 12 pessoas por turma.

OBS: Etiqueta Social também é para homens!

Beijos e até a próximo.

09 out
2017

WORKSHOP DE ETIQUETA SOCIAL

OLÁ PESSOAL, TUDO BEM?

CONFIRA O VÍDEO ABAIXO PARA SABER MAIS SOBRE O WORKSHOP QUE MINISTRAREI EM FEIRA DE SANTANA.

Beijos e até a próxima!

20 set
2017

MESA POSTA: TAÇAS COLORIDAS

Olá, tudo bem?

 

O alerta de tendências hoje será na mesa posta: taças de vidro coloridas. Quando buscamos no google imagens sobre mesa posta, logo de cara nos deparamos com uma infinidade de mesas com as taças coloridas, já observaram? Pois então…

As taças coloridas estão super em alta e uma delas é o modelo de bico de jaca (muito usada na década de 70).

Na montagem da mesa posta devem seguir algumas regras e uma delas é que não é permitido usar as coloridas para vinhos e sim para água, sucos e refrigerantes.

Uma observação importante: a taça fica do lado direito do prato, acima da faca.

Vamos para algumas inspirações!

*imagens da web.

Gostaram?!

Beijos e até a próxima.

18 set
2017

Tendência: Estampa xadrez vichy

Olá,

O calor está chegando e junto com elas as tendências do verão 2017/2018. O xadrez sempre aparece no inverno, não é mesmo?! No entanto, por ser clássica ela sempre irá surgir com diferenças de padronagem para cada temporada. Agora a estampa xadrez da vez é a VICHY.

Xadrez Vichy muito usado como toalha de piquenique e foi muito usado na década de 50 pela Brigitte Bardot, atualmente ele está sendo usado em vestidos, saias, blusas e calças.

As produções ficaram bem divertidas com este tipo de padronagem.

 

Amei e você?!

Beijos e até a próxima.

06 set
2017

ETIQUETA: MESA POSTA CASUAL

Olá, tudo bem?!

Para quem me acompanha nas redes sociais, viu que passei uma temporada em São Paulo para estudar e um dos cursos que amei fazer foi o de Etiqueta Social.

Complementei minha formação em consultoria de imagem com esse curso. Indiscutivelmente essencial! Aprendi a ser elegante de maneira simples e modesta.

A etiqueta não é frescura e sim uma forma de se comunicar e de se adaptar em qualquer ambiente.

A montagem da mesa é uma das coisas mais divertidas . As regras são básicas e apartir delas a criatividade é quem toma conta!

Se você procurar na web sobre mesa posta, verá uma infinidade de conjuntos de taças, pratos, sousplat, jogos americanos, arranjos de mesa  ou ainda as temáticas, um mais bonito do que o outro e que eu amo!!!! rsrsrs

O maior problema é que as pessoas decoram a mesa desconhecendo as regras básicas, com isso vira uma reação em cadeia: uma imitando o erro da outra na internet.

Já existem profissionais, como eu, que ensinam essas regras em seus blogs e em suas redes sociais, entretanto deixo aqui uma pergunta para você meditar:

Adianta do quê você aprender a fazer uma bela montagem de mesa se você não sabe como manusear os talheres, copos/ taças e guardanapos?!

Já pensou nisso?!

E tem mais… você pode montar uma bela mesa com as coisas que você tem em casa. Olha só:

Na minha casa temos o costume de comer um lanchinho no final da tarde, então resolvi fazer uma gracinha para minha família. O cardápio foi bolo de puba, bolinho de chuva com banana e café com leite. Usei os pratos de sobremesa, pires e xícaras brancas, talheres de sobremesa e copo (para água). Para decorar : caminho de mesa branco de richelieu, arranjo com flores artificiais rosa, guardanapos de tecido com a mesma estampa do jogo americano redondo e o porta guardanapo de florzinhas brancas. O detalhe importante: o jogo americano é de papelão (conscientização ambiental) com a capa de tecido em estampa xadrez azul e branco feito artesanalmente pela minha irmã Ariane, o tecido já tínhamos em casa. 

Eu curti muito comer nessa mesa linda e alegre! 

Gostou da ideia e criatividade?! 

Não se preocupe, irei ter várias outras dicas de mesa posta, para todos os gostos, estilos e bolsos! rsrsrsrs

Beijos

25 ago
2017

ETIQUETA: 5 erros graves na mesa

Olá, tudo bem?

O artigo de hoje foi inspirado em cenas comuns do nosso cotidiano. Em quantos restaurantes e até mesmo em nossas casas vemos a mesa linda, mas as pessoas durante as refeições super mal educadas?!

Tenho convicção que não é de propósito, mas pelo fato de não terem sido instruídas de maneira adequada durante sua vida. Portanto, eis-me aqui para ajudá-las! rsrsrs.

Listei 5 erros, gravíssimos, que jamais podem ser cometidos à mesa, mesmo em um ambiente informal:

1º ) Comer de boca muito cheia;

2º ) Falar de boca cheia;

3º ) Beber com a boca ainda com comida;

4º ) Deixar comida no prato (desperdício é um crime);

5º ) Espalitar os dentes.

As boas maneiras são essenciais para um bom convívio, além do que a refeição é um momento especial que nos sacia e nos dá prazer, não é verdade?!

Gostou? Então, bom apetite!rs

Beijos e até a próxima.