04 jul
2016

Reflexão bíblica: como lidar com os conflitos

feedback-gestão-de-pessoas-739x360

Sabemos que os conflitos são inevitáveis, seja em casa com a família, no trabalho, na escola, com um amigo ou na igreja. Seja onde for ou com quem for eles precisam ser resolvidos, mas aí nos questionamos: mas não foi eu, ele que errou comigo, não quero conversar, não vou pedir perdão…!

Se identificou não é mesmo? rsrs. Porque somos todos imperfeitos, porém quando temos a mente sarada lembramos de Jesus, o qual com toda sua perfeição nos ama e nos perdoa. Então quem somos nós para não perdoarmos o nosso próximo?!

Devemos encarar o conflito não com gritos ou agressões verbais. Você não consegue?! Ore, leia a bíblia, peça a Deus pra liberar o perdão em seu coração ou para que a pessoa te perdoe! Se estiver triste ou nervoso pare, pense, reflita. Reflita sobre os motivos que causaram o conflito. Não haja pela emoção:  cale-se quando vier a vontade de discutir por algo que talvez não venha a valer a pena! Muitas vezes a primeira coisa que fazemos é apontar os erros dos outros e esquecemos de reconhecer os nossos.

Autoanalisar-se também é uma forma de Deus falar conosco, pois mostra que queremos nos corrigir, que queremos nos submeter a vontade do Pai. É importante não encararmos as desavenças como perseguição. As vezes nossa falta de comunicação gera desentendimentos desnecessários! Siga o exemplo de Jesus em um dos maiores mandamentos que é:

“E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
Mateus 22:39

The following two tabs change content below.
Aylla Andrade

Aylla Andrade

Cristã evangélica, bacharel em Direito, pós-graduanda em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

One thought on “Reflexão bíblica: como lidar com os conflitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 3 =