01 nov
2016

Reflexão bíblica: vaidade

“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.”

(Provérbios 31:30)

Louvado seja Deus por ele ter nos criado de maneira diferente. Uns são negros outros são brancos, alguns magros outros mais gordinhos…enfim, ELE nos ama como realmente somos.

A questão aqui é: Deus me ama do jeito que sou, mas será que só por este motivo não devo me cuidar? Não devo ter vaidade alguma?

Vaidade: valorização que se atribui à própria aparência, ou quaisquer outras qualidades físicas ou intelectuais, fundamentada no desejo de que tais qualidades sejam reconhecidas ou admiradas pelos outros.

Não precisamos passar pelo bisturi ou dietas rigorosas para ter uma imagem adequada, até pelo fato que é você mesma que deve se olhar no espelho e se sentir linda e não ficar esperando elogios dos outros (claro que elogios são sempre bem vindos, mas nós não podemos nos prender a eles).

É da natureza humana sermos vaidosos, mas tudo em excesso, em extremo, não vale a pena! Não podemos nos esquecer o que é prioridade: nosso espiritual e a nossa saúde!

Não adianta você fazer de tudo um pouco para não envelhecer se seu espiritual está de uma pessoa amargurada. Primeiro, procure buscar a Deus de todo seu coração e mente e você verá o quanto seu semblante, postura e até mesmo o jeito de vestir-se irá mudar e mudar para melhor!

Acredito que Deus se preocupa com o nosso interior, porque Ele sabe que se sua alma e espírito estão bem, você refletirá para o exterior. Logo você se sentirá bela e motivada a ser melhor a cada dia.

Jesus te abençoe!

The following two tabs change content below.
Kercia Morais

Kercia Morais

Administradora, Mercadóloga e Consultora de Imagem.

One thought on “Reflexão bíblica: vaidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =