21 dez
2015

Semijoias: como não amá-las

Hoje iremos falar sobre algo tão desejadas pelas mulheres, as semijoias. Mais baratas que as joias e mais caras que as bijuterias.

As semijoias são as peças produzidas em metais preciosos ou não, que passaram por banho de metal precioso, como ouro18k, ródio/rhodium ou prata. Por outro lado, diferencia-se de uma bijuteria por seguir os padrões de design, fabricação e qualidade de materiais compatíveis a uma joia.

São lindas e super versáteis, podendo usá-las em trajes mais finos, tão quanto a looks mais despojados (tudo irá depender da sua criatividade e estilo).

GEDSC DIGITAL CAMERA

Conjunto de semijoias de banho de ouro branco, cravejado em micro zircônias e cristais.

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

Conjunto de semijoias banhado em ródio, cravejado em micro zircônias e cristais.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Crédito: Semijoias e clutch da Loja VIVACE.

*Fique sabendo:

ZIRCÔNIA: Oxido de Zircônio (Zr02), um material muito raro na natureza, opticamente duro e geralmente incolor, porém é amplamente fabricado em laboratórios, como uma imitação do Diamante, mas também pode ser fabricado em várias cores que imitam cores das pedras naturais.

BANHO DE RÓDIO: É um metal nobre do grupo da Platina e tal como esta última, é um metal extremamente duro e caro. Usado para dar à joia, a aparência e o brilho. Uma peça com banho de ródio não escurece, ou seja, não oxida tão facilmente sendo uma boa opção para pessoas que evitam usar joias em prata devido ao excesso de ácido úrico.

Gostaram?

Beijos e até o próximo!

The following two tabs change content below.
Kercia Morais

Kercia Morais

Administradora, Mercadóloga e Consultora de Imagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =