01 nov
2015

Sonhar é preciso.

sonhar-md

Amada do Senhor,

Não desista de lutar e sonhar por seus ideais, ainda que tudo pareça contrário, que venham as decepções, quem sabe até traições, invejas, calúnias, há um DEUS que cuida e vela por ti.

Deus tem seus propósitos e muitas vezes, no momento não entendemos e só adiante é que percebemos o porquê e o cuidado de Deus para conosco.

Iniciaremos esta reflexão bíblica com um exemplo que está em Gênesis 37:4, um jovem chamado José de apenas 17 anos invejado e odiado pelos próprios irmãos por dois motivos: primeiro, era muito amado por seu pai; segundo, sonhava alto. E ao sonhar, ele contava aos seus irmãos causando a indignação e inveja. José sofreu, foi jogado na cisterna, tentaram enterrar seus sonhos, vendido como escravo e aprisionado, mas não desistiu de sonhar. Deus teve misericórdia de José, pois este nunca esqueceu de suas origens, muito menos do seu Deus a quem entregara sua vida todos os dias. E o resultado disso foi sua grande vitória: de escravo a governador do Egito.

Muitas vezes é preciso calar-se ao invés de contar seus sonhos e projetos para alguém.  Se tiver que contar, conte-os a Jesus, apresente a Ele os seus desejos, projetos, anseios pedindo que ele assuma a direção da sua vida.

Não desista! Sonhe todos os seus sonhos. Aguarde, ore, faça jejum (como sacrifício), exalte ao Senhor todos os dias da sua vida. E, seja feliz.

Jesus te abençoe!

Até a próxima.

The following two tabs change content below.
Ailza Morais

Ailza Morais

Casada, mãe de 3 filhas (já maiores de idade e bem-criadas), sou conselheira de mulheres na igreja Assembleia de Deus Cristianismo sem Fronteiras, missionária e com formação em teologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =